domingo, 24 de outubro de 2010

7ª Corrida Rústica da Assembléia 24.10.10


Por Daniel X.


Como muita gente lá na Comunidade Corredores de Belo Horizonte do Orkut falou bem dessa corrida, resolvi fazer inscrição, mesmo já inscrito na Fila Night Run, que seria na noite anterior. Embora ainda esteja me recuperando da lesão nos joelhos e correndo apenas distâncias até 5 km, resolvi fazer essa "dobradinha".

O valor da inscrição foi de 3 quilos de alimentos não perecíveis,  ou vale-alimento no valor de R$15,00. Os alimentos arrecadados serão encaminhados à Associação dos Leucêmicos do Estado de Minas Gerais (Leuceminas).

A corrida foi muito bem organizada. Retirada de kit em poucos minutos. O foi kit singelo, mas proporcional ao valor de inscrição. Guarda volume organizado e espaçoso. O evento contou com Várias categorias para premiação.

A largada foi as 8:30h. O trânsito foi bem controlado e bem sinalizado, e contou com apoio da PMMG, GUARDA MUN. BH TRANS.
Ótimo percurso, com um nível de dificuldade maior: subidas, descidas, e muitas curvas pelas ruas do Bairro Santo Agostinho.
Embora esteja acostumado a correr apenas em retas, não achei o percurso tão pesado. Diferente do que eu previa, não senti dores nos joelhos em momento algum. 
Chegada:

Conheci pessoalmente a Maria Vitória, que também da parte da comunidade Corredores de Belo Horizonte. Tenho acompanhado suas postagens e sua história de superação, onde passou de sedentária ao pódio, nas corridas de rua.

Medalha foi nota 10!
Um único ponto negativo: não liberaram o chip do cachorro Sgt Polaco,mesmo tendo pago a inscrição. Seu dono ficou muito triste e indignado. Conversei com os organizadores, explicando que ele participa de todas as corridas e já é praticamente uma atração. Porém, a resposta foi curta:"você leu o regulamento? as regras são claras, a corrida é para humanos"...Que pena!

Como muito já haviam comentado no Orkut, a corrida foi muito boa, e deu um show na Fila Night Run, que participei ontem e achei uma verdadeira bagunça. Com certeza em 2010 vou participar!
Resultado

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário