sábado, 30 de outubro de 2010

XVII Corrida Rústica PPD - Pessoas Portadoras de Deficiência 30.10.10


Por Daniel X. (matéria que postei originalmente na comunidade Corredores de Belo Horizonte - Orkut) 

Sábado, estava indo ao cinema  assisitir ao filme Tropa de Elite 2, e de repente me deparei com a Av. Afonso Pena interditada para uma corrida (?).
"Que corrida é essa?", pensei. Então me aproximei para saber detalhes.

Era a XVII Corrida Rústica PPD - Pessoas Portadoras de Deficiência. Promovida pelo Programa Superar, a Corrida PPD é destinada exclusivamente às pessoas portadoras de deficiências física, mental, auditiva e visual, com provas diversas adequadas às potencialidades de cada participante. Os participantes disputam provas de 50, 100, 200 e 700 metros.

Resolvi assistir um pouco e, o resultado foi que acabei presenciando uma verdadeira TROPA DE ELITE!

Pessoas portadoras de Necessidades Especiais, mostrando toda sua superação e força de vontade. Pessoas que mesmo em suas condições, enfrentam e superam problemas em que muitos de nós entregamos os pontos. Acabei deixando o filme de lado para prestigiar esta prova tão especial.

Uma prova de 50 metros, que para nós não chega a ser nem mesmo uma caminhada, para algumas pessoas tem a dificuldade de uma maratona.
Durante uma das baterias da prova, um participante com dificuldades de locomoção, desceu da sua cadeira de rodas e finalizou o percurso empurrando a cadeira.

Impossível expressar com palavras a felicidade dos participantes ao cruzarem a linha de chegada. Impossível não se emocionar!
E com certeza saí de lá enrriquecido como Ser Humano!

Parabéns à Prefeitura de Belo Horizonte e a SMAES pela promoção e realização deste evento tão especial!

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário