segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CDC 8ª Corrida de Nossa Senhora da Conceição 06.11.11

Por: Daniel X. (matéria que postei originalmente no blog Review de Corridas)

O circuito Conheça Divinópolis Correndo, é promovido pela Acord (Associação dos Corredores de Rua de Divinópolis) e Addra (Associação Divinopolitana de Desporto, Recreação e Atletismo), e consiste em 12 provas, que são realizadas mensalmente, cada uma em um bairro da cidade. O atleta que completa os 12 eventos do circuito, ganha um troféu especial.
A inscrição tem o valor simbólico de 20 reais, para despesas operacionais. Conforme a organização, seus eventos não visam lucros finaceiros, apenas o social. O evento não oferce kit.
Ana Lúcia e João Jorge, da Acord
A Acord está com site novo e Facebook.
O bairro onde acontece o evento no mês de novembro, é o Nossa Senhora da Conceição, que fica próximo à MG 0-50.


A largada, que foi precedida por uma oração, aconteceu às 9:30 h, em frente ao Bar do Jurandir, que por sua vez, deu grande apoio ao evento.
Não gostei do horário de largada, mas devido a presença de equipes que vem de outras cidades para participar, esse é o horário escolhido pela organização.
Para me protejer do sol neste horário, preferi usar camisa de manga longa.
Este evento estava no meu calendário de corridas desde o início do ano, afinal, nada melhor do que comemorar o aniversário com uma corrida.
Minha esposa, Roseli, mais uma vez foi correr comigo! Mas dessa vez ela passou por uma verdadeira prova de fogo.
A Corrida de Nossa Senhora da Conceição, é estilo cross country, e tem uma altimetria muito pesada, com mais de 90% do trajeto composto por subidas e descidas muito ingrimes, terreno acidentado, calçamento, asfalto e estrada de terra com cascalhos.
O horário da largada torna o evento ainda mais desgastante.
Segundo os organizadores, a prova é um preparatório para a tradicional Volta Internacional da Pampulha, que acontece no próximo mês.
Apesar de estar em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, e meses sem treinar, a partir da metade do percurso não senti mais cansaço e dores, fazendo uma de minhas melhores performances. Hoje é meu aniversário, e a Força estava comigo!!!
Medalha alusiva ao evento (essa foi suada, viu!):
Postos de hidratação presentes, staffs preparados, banheiros químicos e assitência médica. Um evento simples, mas eficiente, que entrou para minha lista dos melhores de 2011!
Galeria de fotos:
Apesar de não conhecer quase ninguém no evento, fui muito bem recebido e tive a atenção de todas as equipes presentes, diferente das grandes corridas de marca, onde muitas vezes as pessoas estão mais preocupadas em exibir roupas e tênis caros, do que fazer amizade.
Veteranos da Acord : Longevidade com muita saúde!
A próxima corrida do circuito será no dia 11 de dezembro, no bairro Esplanada, denominda 12ª Corrida Preparatória, com percurso de 12,6 Km.
Informações: (37)3212-2253
O calendário da CDC 2012 já está disponível.
Amigos da Escola de Esportes de Santo Antônio do Monte

No dia 20 de novembro, acontecerá a Segunda Volta da Cidade de Santo Anônio do Monte. O evento tem premiação por faixa etária e contará com as distâncias de: 9,6 km adulto, e 2 km para o público infantil. As inscrições poderão ser feitas até o dia do evento.
Informações: (37)3281-7628 ou (37)3212-9045
E no próximo dia 12 tem a 2ª Corrida de Santa Tereza, em BH. Convido todos os atletas do Centro Oeste de Minas, a participar deste evento, que tem premiação por categoria, valorizando o atleta.
Convido também todos os atletas de BH a participarem do Circuito Super ABC, que acontecerá no próximo dia 15, em Divinópolis.
A agenda de novembro tá boa, hein!
Nota para o evento: 9.0
Dedico este review a meus pais, pois estou muito feliz de estar com eles, nessa data em que completo mais uma volta em torno do sol!
"Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens..."
Shakespeare

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário