sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Corrida da Lua Cheia By Japão 11.01.12 Primeira de 2012...



Por Daniel X.

A Corrida da Lua Cheia, é uma corrida-treino que acontece todos os meses, na semana da lua cheia, e é promovida pela academia By Japão. É um evento gratuito e não conta com kit de corrida, mas a camisa referente ao evento pode ser adquirida na academia, localizada no Serena Mall – Rodovida MG-030, 8625, Vale do Sereno, Nova Lima (MG).


Apesar de não ter caráter competitivo e ser gratuito, a  Corrida da Lua Cheia oferece hidrotônico, água e frutas para todos os participantes.
"O objetivo destas corridas é incentivar a corrida de rua em Belo Horizonte e treinar os atletas para os eventos oficiais."

Meu vizinho, Diogo, Eu, e minha esposa Roseli.


A largada foi às 20 h, na rua das Acácias, Nova Lima (MG), em frente ao restaurante Esopo, com os percursos de 5 e 10 k.


Apareceram pouco mais de 30 participantes, provavelmente devido à ameaça de chuva.


O clima estava bem favorável. Em determinadas partes do percurso era necessário muita cautela devido a quantidade de postes sem iluminação e buracos no asfalto, que se transformaram em verdadeiras armadilhas. E como estava nublado, não pudemos contar com a lua cheia...Felizmente ninguém sofreu nenhum acidente. Como sempre, as autoridades vão atribuir o problema às chuvas, então nem vou tecer mais comentários...


O percurso é bem desafiador e ideal para treinos. Mais de 80% do percurso é composto de aclives e declives, na sua maioria bem íngremes.


Durante o percurso, staffs, ofereciam água e mostravam o caminho. Assim como outros atletas, foi minha primeira participação no evento. Como não conhecia o percurso e muito menos a região, acabei me desviando da rota correta, fazendo mais de 10 Km, fato que ocorreu também com outros dois corredores.


Três Perdidos Numa Noite Escura...parece título de filme, né!


Apesar de ser um treino e gratuito, o evento apresentou uma infraestrutua muito superior a de muitas  corridas que vem acontecendo na cidade, mostrando que valor de inscrição não é sinônimo de qualidade.
 Os organizadores oferecem gratuitamente água, hidrotônico e frutas paratodos os atletas.


Também por se tratar de um treino, não há premiação, mas a organização ofereceu sorteios de brindes aos participantes.
Premiados!!
As inscrições podem ser feitas no blog do Japão, não perca a próxima!


Fotos:

Vídeo da Corrida da Lua Cheia, em 2007, quando o percurso ainda era de 8 km.



Parabéns a By Japão que vem promovendo este evento a sete anos!

Nota: 9


E vem aí a Maratona Linha Verde, que também é organizada pela By Japão.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário