quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Solenidade de Premiação do Campeonato Mineiro de Corrida 16.12.11


Por Ligia Camargos

Embora já tivesse encontrado muitos desses atletas nas corridas esse ano, vê-los todos reunidos em uma solenidade foi muito bacana. Homenageados pelo esforço, dedicação e principalmente pelo amor ao esporte, estavam ali, em um evento organizado pela Federação Mineira de atletismo, atletas amadores e profissionais,  para receberem sua premiação por se destacarem no primeiro Campeonato Mineiro de Corrida de Rua de 2011.

Participaram do evento grandes nomes do atletismo como João da Mata, Ronaldo da Costa, Wander do Prado Moura e autoridades que se envolveram e ajudaram de alguma forma esse esporte. Em um país onde a memória é muitas vezes negligenciada, homenagear pessoas que no passado abrilhantaram e contribuíram para o crescimento do atletismo, é sem dúvida muito louvável. Palmas para a Federação que abriu espaço para valorizar esses atletas.

                                 
Marcelo Cardoso, João da Mata, Ronaldo da Costa, Gaspar Teodoro, e Wander do Prado.

Receberam homenagens também a Casa do Corredor, que teve o maior número de atletas premiados no campeonato, o treinador Maron, técnico de vários atletas de destaque do passado e do presente como Maria Vitória, segunda colocada no campeonato e também destaque por sua superação e por último o atleta Alcino que, mesmo com problemas que afetaram sua saúde, não deixou se abalar e buscou na modalidade uma forma de vencer mais esse desafio.

Alcino, Maron e Maria Vitória

Vanderley Guerra, da Casa do Corredor: A equipe da Casa do Corredor foi a vencedora do Campeonato Mineiro de Corrida de Rua - CMCR de 2011, ganhando o direito de uso do símbolo, Corredor de Ouro.

Como foi prometido, houve premiação com troféus, medalhas e dinheiro para os melhores colocados no geral e por categoria, no feminino e masculino. O troféu ficou muito bonito. Pena só ter recebido os cinco primeiros atletas do geral! Eu, que fiquei em sétimo, recebi uma medalha, também muito bonita, com uma gravação indicando minha colocação. Fica aí um pedido pra que no próximo ano, tenha troféus para os dez primeiros colocados!
 As 10 melhores do campeonato

Com auditório lotado, a solenidade foi conduzida com vigor pelo já conhecido locutor de corridas em Belo Horizonte, Washington, que, mesmo enfrentando alguns probleminhas  técnicos, segurou muito bem a onda. Já é um companheiro de corridas. Depois da cerimônia, todos foram convidados para um coquetel, sem bebida alcoólica, no saguão onde podemos nos abraçar e tirar muitas fotos.

Quero destacar a importância desse tipo de evento e do campeonato para os corredores de rua. Na sua maioria são pessoas muito simples, que mesmo com muito talento e capacidade, não recebem quase nenhum tipo de incentivo. Reconhecimento e destaque pelo esforço são de suma importância. Mesmo com muita coisa para melhorar para o ano que vem, o campeonato deu uma sacudida na modalidade e trouxe novos olhares para esses atletas. Fico na torcida para que venham mais incentivos na forma de patrocínio para esses atletas abrilhantem ainda mais o campeonato.


Finalizando, fiquei muito orgulhosa por fazer parte desse seleto grupo de corredores e vencedores.

O calendário de corridas de rua de 2012 já está disponível AQUI.

Maria Vitória Abreu, Ligia Camargos, Tatiana Barcelos e Maria Cunha.

Confira as fotos do evento no site MEDIARUN!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Parabéns ao homenageados, aos mineiros pela solenidade, a Lígia e principalmente você Daniel que proporcionou este espaço para que a mesma pudesse relatar este grande momento.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu demais, Daniel! Divulgar eventos como esse é muito importante para esse esporte em BH. Obrigado pelo espaço.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Daniel a solenidade premiação para os corredores foi muito legal, isso é bom que estimula muitos os atletas a se superarem vc é um exemplo disso ficou em 7 e com certeza no próximo ano ficará entre os 5 primeiros colocados...Ficou showwww a premiação e principalmente o lendário João da Mata e o Ronaldinho participando com vcs o vídeo também ficou showww...
    PS: Caramba esse Senhor que disse que teve problemas de saúde e foi curado de câncer é verdadeiro exemplo de vida, estava com cÂncer e se superou graças a Deus, a força de vontade dele e as corridas...Mais uma vez vcs estão de Parabéns!!!

    Bons treinos

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom o Review! Parabéns à Lígia e ao Daniel!
    E parabéns também à Federação Mineira de Atletismo por proporcionar essa oportunidade aos atletas. Espero que possa perdurar por muitos anos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ola pessoal! Ficou legal mesmo e o review, bem escrito.
    Gostaria de parabenizar a federação pela iniciativa de organizar o campeonato, que foi bem legal, além de dar mais incentivo para as corridas. Eu não ganhei nada mesmo, mas é legal o clima de competição que rola.
    Uma pena que na cerimônia, o vídeo deu problema, era a chance de mais pessoas que participaram do campeonato serem vistas e se sentirem mais importantes.
    Mas valeu!

    Falow gente, e em 2012 estaremos de novo participando!

    Luiz Fernando (Batman)

    ResponderExcluir