quinta-feira, 15 de novembro de 2012

2º Circuito Mineiro de Corridas do ABC - Etapa Divinópolis 15.11.12


Por Daniel X.

Hoje aconteceu na cidade de Divinópolis-MG, a última etapa do Circuito ABC de Corridas de Rua. O evento é promovido pela rede de Supermercados ABC, e acontece em várias cidades do estado de MG.
Considerada uma das CORRIDAS TOP DE 2011, aqui no blog, a edição de 2012 manteve o mesmo nível em qualidade.

A começar pela taxa de inscrição, vinte reais, que era feita através do próprio site do evento sem cobrança de taxas adicionais. Como conta também com categoria faixa etária, a prova atrai atletas de todo estado, totalizando o valor TOTAL de R$5.000,00 em prêmios.
A retirada do kit foi feita no dia da prova, facilitando para atletas que vem de outras cidades, e veio com uma camisa em tecido tecnológico, nº de peito, e um ticket para sorteio de brindes.

Não tenho me sentido muito bem nos últimos dias, pois, além do meu quadro de saúde que, já estava um pouco debilitado, ainda tive que enfrentar "O ATAQUE DAS ABELHAS" (AQUI), no último domingo. Durante a semana venho sentindo alguns episódios de mal estar e irritação nos locais das picadas. Mas mesmo desanimado, fiz questão de participar da prova.

A largada foi realizada com alguns minutos de atraso, e foi precedida pela apresentação da banda de música da PMMG. Além de alongamento e aquecimento.
 

Na rua Goiás, ainda no primeiro quilômetro, avistei um atleta caído, que já estava sendo atendido por uma policial militar, e logo depois pela equipe da Prontomed.
Apesar do  percurso curto, cinco quilômetros, o evento pode ser considerado de nível médio, devido a altimetria. Na primeira metade do percurso são vários quarteirões consecutivos só de subida, que são sucedidos de descidas com alguns pontos bem íngremes, como na rua Pernambuco, próximo ao cruzamento com a R. Bahia.
Durante meu trajeto, o trânsito foi facilmente controlado por, PMMG, Staffs e Settrans.

Cristiano  Quadros (Teo Esportes), Mestre Lander (Divinópolis Tae Kwon Do Center), Daniel X., João Jorge (ACORD), Cap Leônidas (Friends Runners), e outros amigos.

Após o evento foi oferecido banana, maçã, macarrão, suco, iogurte e sorvete. O resultado era disponibilizado na mesma hora.
Não marquei meu tempo com exatidão, mas acredito que foi uma performance compatível com meu quadro de saúde, e fiquei satisfeito.
Senti um mal estar após a linha de chegada, e fui encaminhado ao posto de atendimento médico. Agradeço à equipe de Enfermeiros da Prontomed, que ficaram de prontidão ao meu lado, se mostrando confiantes no atendimento, e me liberando somente após estar me sentindo melhor.
Houve demora na premiação devido às atrações que antecederam a mesma, e muitos atletas não aguardaram.
Assim como em 2011 (AQUI), o Circuito ABC foi uma das melhores corridas do ano, devido ao seu custo benefício, respeito ao atleta e PRIMEIROS SOCORROS, tornando o feriado do Dia da Proclamação da República, uma grande festa na cidade.

Interessante como, uma rede de supermercados, consegue promover um evento de alta qualidade, enquanto empresas especializadas em promoção de eventos esportivos, não conseguem fazer o mesmo, ainda que cobrando até seis vezes mais o valor que foi cobrado neste evento.

Seria falta de compromisso com o atleta/cliente? Ou seria incompetência mesmo? Não sei. O que sei é que aprendi a evitar este tipo de evento. E uma má organização funciona como uma vacina para mim, depois de tomar uma vez, não adquiro mais...

Durante o evento recebi uma notícia que me deixou bastante chateado. O Circuito CDC (Conheça Divinópolis Correndo), que é promovido pela ACORD, não vai mais acontecer a partir de 2013. Com falta de apoio, e muitas vezes tendo que tirar do próprio bolso, a ACORD decidiu não dar continuidade ao circuito. É uma pena, porque na cidade não ocorrem muitos eventos como aqui em BH, e o CDC contava com uma corrida em cada mês do ano, sendo realizados em lugares diferentes.
Estou presenciando pessoalmente um circuito de corridas independente, sendo engolido pelo comercialismo frio que vem se tornando o Esporte.

Confiram as etapas que já participei:
CDC 2012: 12ª Corrida de Férias 12.02.12

CDC 2012: 15ª Corrida de Reis 22.01.12


Dedico esta matéria ao meu amigo, Alex Louceiro, que estava acompanhando sua noiva hoje na corrida. Já conheço esse cara há 20 anos, e ele esteve ao meu lado em momentos extremamente difíceis, como o  alcoolismo vivido pelo meu pai, que culminou no divórcio com a minha mãe. Se eu tiver conseguido conquistar pelo menos cinco amigos verdadeiros nessa vida, ele com certeza é um deles.

Nota: 10!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Valeu Daniel foi um prazer receber voce novamente em nossa Divinopolis!!!

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser mais bem divulgado. Quando fico sabendo está sempre perto demais...

    ResponderExcluir
  3. Você não para nem ruim hem?!?!?! Espero que esteja melhor, que Deus abençoe vizinho.

    ResponderExcluir