domingo, 27 de outubro de 2013

Corrida da ALMG e Seu Compromisso Social. Organizadores, Sigam Este Exemplo!


Por Daniel X.

Já disse aqui no blog que, tenho mostrado preferência por eventos que realmente estão relacionados à uma causa, ao invés de eventos meramente comerciais. Mas não adianta apenas usar determinada temática social como marketing e não ter nenhum envolvimento com essa causa.

Quando escrevo sobre minha participação em algum evento, sempre cito as causas sociais das quais aquele evento está envolvido e, recentemente, tenho feito questão de divulgar quando a organização realiza a contribuição que se propôs em seu regulamento, como foram os casos da Maratona do Rio (AQUI), e Corrida Farmax (AQUI).

Semana passada, participei da 10ª Corrida da ALMG, evento que é obrigatório no meu calendário desde de 2010. A inscrição para a prova é gratuita, sendo apenas exigido 3 quilos de alimentos não perecíveis ou vale-alimento, que são doados à Associação dos Leucêmicos do Estado de Minas Gerais (Leuceminas).

E logo no primeiro dia que sucedeu a prova, O diretor-geral de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Theophilo Moreira Pinto Neto, cumpriu o prometido pela organização, e entregou ao presidente do Leuceminas, um cheque simbólico no valor de R$ 1,8 mil. No dia 17/10, já haviam sido doadas à entidade 1,2 toneladas de alimentos não perecíveis.
E todos nós que participamos da prova (atletas e funcionários envolvidos) temos uma pequena contribuição nessa doação, que fará uma grande diferença para muitas famílias.

  
Fotos: Pollyanna Maliniak

Corrida da ALMG 2010: Minha primeira participação.
 

Em 2011 fiquei de fora, devido à minha escala de serviço.
Corrida da ALMG 2012: Me recuperando de uma embolia pulmonar.
Corrida da ALMG 2013: Marcou o retorno "oficial" da Equipe Liga da Justiça, que agora conta também com um projeto social, onde os atletas visitam hospitais, asilos, escolas, creches, orfanatos e abrigos, para alegrar às crianças e adultos, além de doações (AQUI).

Antônio Firmino, presidente do Leuceminas, convidou os servidores a visitarem a sede da entidade. "Indo lá, visitando aquelas famílias, vocês estarão levando a maior doação de todas, que é o amor". E com certeza, a Equipe Liga da Justiça, vai querer fazer essa visita!

No Brasil, temos muitas corridas que usam temáticas ecológicas e sociais, mas quais realmente estão comprometidas com essas causas? Então, organizadores, APRENDAM!

Foto: ALMG
Saiba como ajudar o Leuceminas AQUI!

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário