domingo, 20 de outubro de 2013

10ª Corrida Rústica da Assembleia Legislativa de Minas Gerais 20.10.13: Liga da Justiça Sem Limites!


Por Daniel X.

Hoje aconteceu a 10ª edição da Corrida da ALMG, uma das corridas mais tradicionais de BH, que faz parte da Semana do Servidor do Legislativo mineiro e é uma das atrações comemorativas do Dia do Servidor Publico, celebrado em 28 de outubro.
Como de costume, o valor da inscrição foi de 3 quilos de alimentos não perecíveis (ou vale-alimento no valor de R$20,00). Os alimentos arrecadados serão encaminhados à Associação dos Leucêmicos do Estado de Minas Gerais (Leuceminas). Saiba como ajudar o Leuceminas AQUI!

Minha primeira participação nessa corrida foi em 2010, que desde então, se tornou prova obrigatória no meu calendário devido ao percurso, custo-benefício, e organização.

Dois fatos que já se tornaram tradição nessa prova são:
1- Acontece no dia que se inicia o "bendito" horário de verão. Pelo menos a organização teve a consciência de marcar a largada para às 9:00 h. (PETIÇÃO PÚBLICA: FIM DO HORÁRIO DE VERÃO)

2- Sempre sucede uma corrida noturna na Lag. da Pampulha. O que leva muitas pessoas a fazerem uma dobradinha de provas, como meus amigos: Verusa, Eunice, Amarildo, entre outros.

Um fato interessante é que, com o valor de inscrição que você paga na corrida noturna (quatro vezes o valor da corrida da ALMG), você leva praticamente a família para participar da Corrida da ALMG.
Tio dobradinha: Verusa, Eunice, e Amarildo.
 

A retirada do kit aconteceu no sábado na ALMG, e levou apenas cinco minutos. Meu kit veio coma tradicional camisa do evento, dessa vez em um material melhor que a dos anos anteriores.
Todas as 400 vagas para o evento foram preenchidas, o que fez muitos conhecidos meus ficarem de fora. Porém, acho que não vieram a comparecer as 400 pessoas inscritas.

A largada foi precedida de um aquecimento, e aconteceu com alguns minutos de atraso. Durante a prova, foi disponibilizado pela organização, uma Rua de Lazer na Praça da Assembleia, com cama elástica, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, túnel lúdico, playground e espaço para colorir.

Embora o percurso seja bem curtinho (5 km), o nível de dificuldade da prova é médio, devido sua altimetria. Apesar da presença de staffs da organização, PMMG, GM, e BHTrans, quase presenciei um corredor sendo atropelado por um carro. Também foi muito desagradável o insistente uso de buzinas por motoristas, durante a interdição das vias para os atletas. Mesmo tendo que esperar apenas alguns minutos, motoristas desrespeitavam atletas, e autoridades. Tenho certeza de que se tratasse de um vento relacionado ao futebola, essas pessoas seriam mais pacientes.
Após a linha de chegada foi oferecido água, frutas, barra de cereal, energético, e a tradicional medalha de finisher.
  
A prova contou com uma quantidade de banheiros químicos satisfatória; um posto de hidratação no meio do percurso e um na linha de chegada; posto médico com vários atendentes; guarda volumes espaçoso e sem filas; e tenda para troca de roupa.
O resultado foi disponibilizado na mesma hora, a premiação se iniciou sem demoras, e aconteceu de forma rápida.

Policiais Civis continuam acampados no pátio da Assembleia Legislativa (onde acontece a premiação da corrida), como forma de protesto para pressionar os deputados estaduais a votar a revisão da Lei Orgânica da Polícia Civil.
 

Essa prova marcou o retorno "oficial" da Equipe Liga da Justiça, liderada pelo Luiz Fernando Batman, e agora contamos com um projeto social, onde visitaremos hospitais, asilos, escolas, creches, orfanatos e abrigos, para alegrar às crianças e adultos, além de doações.

Confira: Equipe Liga da Justiça visita a Santa Casa, Hospital Infantil João Paulo II, e Hospital Militar.

A equipe também assinou um plebiscito popular pela redução das tarifas de energia elétrica e do ICMS na conta de luz e água.
Além da Liga estavam presentes vários conhecidos das grandes corridas de BH: Drika, Benito, Paulo BH, o cinéfilo Felippe Diniz, entre outros.

Agradeço à ALMG por realizar essa prova, que é uma das melhores e mais tradicionais de BH!

Nota: 9.0!!

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário