domingo, 24 de novembro de 2013

A Corrida De Bem com a Vida do TJMG Chegou ao Fim?...


Por Daniel X.

A Corrida e Caminhada “De Bem com a Vida” é organizada pelo Tribunal de Justiça de Minas gerais para comemorar a 16ª semana dos servidores, contando com a corrida de 5Km e uma caminhada de 2Km.

Minha primeira participação no evento foi em 2010(AQUI!). Na época, eu ainda era fascinado pelas corridas de marca, que cobram valores de inscrição mais altos e,  participar deste evento, que cobrou apenas 2kg de alimentos não perecíveis, me surpreendeu, pois não deixou em nada a desejar com relação às grandes provas de BH. Foi uma prova muito especial que entrou definitivamente no meu calendário.
2010
Além de acontecer exatamente no dia no meu aniversário, a prova foi muito emocionante, pois assim que foi dada a largada, uma forte chuva caiu sobre BH, e assim que cruzei a linha de chegada, a chuva cessou.
O evento ocorre nas ruas do Barro Preto, conta com uma altimetria bem variada, e nessa época acontecia no sábado à tarde.
Percurso 2012

Algumas das instituições que já foram beneficiadas com os alimentos arrecadados pelo evento foram: “TJ Criança Abriga”, “Creche Nutris” e “Creche Tia Dolores”.

 Em 2011 não foi possível participar, devido minha escala de serviço. Já em 2012 (AQUI), participei na minha fase pós embolia pulmonar, e prova passou a ser realizada na manhã de domingo.
2012
Tanto a edição de 2010 quanto a de 2012, foram marcadas por pontos positivos: número de banheiros proporcional ao de inscritos, vestuários (um conforto raro nas corridas de rua de BH), guarda-volumes espaçoso e sem tumultos, inclusão social através da caminhada e categorias faixa etária e PNE, temática social através da doação de alimento,  trânsito organizado, ambulância para atendimento de emergência, posto de hidratação, e um bom lanche pós prova.

Como já citei aqui no blog, algumas das provas mais tradicionais de BH e região, tem diminuído a cada ano, como a Corrida do Carteiro, Maratona Linha Verde, e até mesmo a Corrida João César/Contagem, que até o segundo semestre desse ano foi uma incógnita .

Como a Corrida do TJMG é realizada em comemoração ao dia do servidor, ocorre tradicionalmente no mês de novembro. Como já estamos no final do mês e nenhuma informação a respeito da prova foi divulgada, resolvi enviar um e-mail a organização quanto a data do evento, e a resposta foi:

(...)“Com relação à solicitação enviada a este serviço, informamos que a Caminhada de Bem com a Vida do TJMG este ano foi suspensa”
(...)

Sendo assim, posso considerar que minha participação nas corridas de rua em 2013 já se encerrou, pois não existe mais nenhuma prova na cidade com essa qualidade esse ano.

Infelizmente, é mais uma prova que BH perdeu em 2013. Espero poder contar com a prova em 2014, e que, diferente do que vem acontecendo com outros grandes eventos que foram extintos dos calendário de corridas de rua, a Corrida e Caminhada “De Bem com a Vida” continue a ser uma das formas do TJMG comemorar a semana dos servidores!

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário