segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

As Melhores Matérias Sobre Corrida de 2013..............................................Postadas neste Blog...



Por Daniel X.


Apresento aos Srs, as melhores matérias publicadas neste blog, em 2013. A escolha foi feita por uma criteriosa bancada, formada por Eu e Mim, e levou em consideração os seguintes critérios:

importância para o mundo das corridas (na minha opinião), temática, número de acessos, e o quanto a matéria influenciou para o futuro da humanidade...


Depois de Ser Interditado Pela Justiça, Meu Blog Voltou!  

Matéria sobre a volta do blog Review Run, que ficou suspenso por aproximadamente três meses. O texto apenas anuncia a volta e, superficialmente os motivos da suspensão...
Leia AQUI!



Carta em defesa dos Corredores Pipoca!

A matéria aborda questões como Direito de Imagem, Pacer é "pipoca"?, Direito de Ir e Vir, e desorganização nas provas, que favorece à apropriação indébita nos eventos.
Leia AQUI!
*Este texto não defende/incentiva o ato de usufruir de um evento sem estar inscrito.
Para saber mais minha opinião sobre "Correr de Pipoca", leia as matérias:


Os Efeitos Colaterais da Copa já Chegaram às Corridas de Rua - Parte 2: manifestos

A segunda matéria da série "Os Efeitos Colaterais da Copa já Chegaram às Corridas de Rua". Agora citando sobre a alteração no calendário de corridas e cancelamento de provas devido à essa maldita Copa do Mundo de futebosta...
Cito também algumas de minhas teorias da conspiração a respeito da máfia da copa etilista, e também sobre os manifestos dos corredores de BH e região.
Leia AQUI!



Apartheid nas Corridas de Rua   

O texto aborda as campanhas feitas contra os "corredores pipoca", a elitização nas corridas de rua, e a desunião dos corredores...
Leia AQUI!

Matéria polêmica sobre fatos ocorridos no Segundo Campeonato Mineiro de Corridas de Rua, como: descumprimento do regulamento por parte da organização; a retirada do financeiro arrecadado com as inscrições pelo presidente da FMA; prestação de contas; e o possível fim do evento.

Esses acontecimentos foram uma grande decepção para os participantes, que pagaram para participar, se sacrificaram, e nem ao menos receberam a premiação prevista no regulamento.
Também foi uma decepção para mim, uma vez que, em 2011 fui o fotógrafo oficial da solenidade de premiação da primeira edição do campeonato, ocasião em que vim a conhecer pessoalmente ícones do Esporte, como Ronaldo da Costa, Wander do Prado, e João da Mata.

Fontes usadas: Federação Mineira de Atletismo – FMA: Declaração de Imunidade Tributária, REGULAMENTO CMCR 2012, COMUNICADO Nº 01/2013 CAMPEONATO MINEIRO DE CORRIDA DE RUA – 2012.
Leia AQUI!


Organizar Corridas É Fácil, Você É Que Não está sabendo fazer Direito... 

Matéria sobre um convite que recebi para participar da organização de um evento através das minhas opiniões como atleta. Um fato inédito para mim. 
Consequentemente, texto também aborda a relação cliente/prestador de serviços no mundo das corridas.
Leia AQUI!


A Todos os Corredores: 7 de Agosto, Hoje é Dia do... 

Matéria voltada não só aos maratonistas, mas também a todos corredores, em homenagem ao aniversariante do dia!
Leia AQUI!


Manual do Organizador Consciente

Após ler uma matéria intitulada "Manual de etiqueta do corredor", resolvi fazer esse texto, pois todos temos direitos e deveres. Tanto corredores, quanto organizadores. Também expresso minha opinião a respeito de um grande equívoco que sempre é feito por corredores: comparar grandes provas que acontecem no exterior com as que temos aqui no Brasil. 
Leia AQUI!
A polêmica gerada pelos médicos estrangeiros ao Brasil me fez refletir sobre o atendimento médico (ou a falta dele) que temos nas corridas de rua. Cito alguns episódios que já vivi e presenciei (AQUI), assim como os vividos por outros atletas.
A matéria cita várias fontes como referência, como  "Papo de Esteira: Seu médico está preparado?"  por Vivian Dombrowski, além de  dados oficiais do Banco Mundial
Leia AQUI!



Penetra na Maratona de Berlim... E Daí? Foda-se!

Matéria sobre o excesso de atenção da mídia e corredores ao "penetra de Berlim". O texto também aborda o marketing viral, a reação do primeiro colocado ao ter sua foto de chegada prejudicada, o radicalismo de alguns corredores ao sugerirem a lixação do penetra, e a verdadeira identidade do camarada...
Leia AQUI!

  

Sobre a polêmica gerada em torno da escolha da nova garota propaganda da Nike, a influência das "celebridades" no mercado, e  mais uma vez o texto também aborda o marketing viral através da internet.
Leia AQUI!


Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Nas Corridas de Rua, Nem Tanto...

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, questiono a falta de apoio aos PNE nas corridas de rua em BH e região. Cito também meu apoio na inserção dos PNE no esporte, através do blog (AQUIAQUIAQUIAQUI, e AQUI).
Leia AQUI!


E você? Qual das matérias deste blog você gostou mais em 2013? Provavelmente nenhuma, né!...


Magoei...

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário