sexta-feira, 29 de agosto de 2014

3ª Corrida da Farmax - Divinópolis 24.08.14


Por Daniel X.


Como já citei reiteradas vezes aqui no blog, minha participação nas corridas ficou bastante restrita após um diagnóstico médico. Então, corrida de rua pra mim, só se tiver uma causa social envolvida.

No 3º Circuito Mineiro de Corridas do ABC - Etapa Divinópolis, em novembro de 2013, fui convidado pelo organizador do evento a participar da prova, juntamente com o Projeto Social Liga da Justiça/BH e, desde então vínhamos planejando a participação do grupo em alguma corrida em Divinópolis.

A equipe aceitou devido ao compromisso social que o evento leva, que é seu apoio ao Lar das Meninas, que vem passando por dificuldades e causando muita comoção na população da cidade.


Projeto Social Liga da Justiça/BH, presente para apoiar o Lar das  Meninas!

Além do apoio ao Lar das Meninas, pela Farmax, a Liga da Justiça ainda realizou uma doação para a Comunidade Sacramento de Amor, juntamente com o organizador, o Sr Romulo Duarte.

Romulo, também firmou um compromisso com com a Comunidade Sacramento de Amor, que será concretizado em uma futura corrida que vier a ocorrer na cidade. 
 


Os pontos positivos foram: posto de hidratação com água gelada, três dias para retirada de kit (inclusive no dia da prova), valor de inscrição acessível (45 R$), medalha bem elaborada, lanche antes e pós a prova, distribuição de brindes, premiação por faixas etárias, e o mais importante: ação social voltada ao Lar da Meninas.

Porém, em comparação com a edição anterior, o evento caiu em qualidade. 
Pontos negativos: sinalização precária durante o percurso, veículos transitando livremente no meio dos corredores (fato que me lembrou a fatalidade ocorrida na USP no último dia 17 AQUI!). 
Não contou com a caminhada, que é uma modalidade que promove muita inclusão social, principalmente aos idosos. Sem falar que muitos dos corredores de hoje, fizeram sua estreia em caminhadas. 
Confusão na retirada de kit e atraso na largada.
E, um fato que considero muito grave: a ambulância que estaria dando suporte aos corredores durante o percurso, deixou vários corredores para trás, entre eles, alguns participantes idosos, sendo necessário que eu chamasse atenção dos ocupantes das ambulância quanto a este fato. Este momento foi testemunhado por outros corredores.

Uma corrida simples, com um percurso curto mas desafiador, e compromisso social. Porém, regrediu em qualidade com relação à edição anterior. Nota: 6

Além da corrida, a Liga da Justiça ainda realizou a doação prometida ao Sacramento de Amor, e também fez uma visita com doação à Vila Vicentina, no bairro Niterói. Mas, isso já é outra história...


Faça sua doação ao Lar das meninas AQUI

Faça sua doação a Comunidade Sacramento de Amor AQUI

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário