sábado, 9 de agosto de 2014

Você Não Precisa Ser um Jedi Para Ser Um Herói: Liga da Justiça Realiza Nova doação de Sangue 05.07.14

Arte: Kevin Bolk
Por Daniel X.

No dia 05 de julho, o Projeto Social Liga da Justiça/BH retornou ao Hemominas para mais uma doação. Dessa vez, além dos membros da Liga, compareceram vários convidados que fizeram suas doações em nome do HPM.

Após ficar sabendo através de uma colega que trabalha no Hospital Militar, que esta instituição (assim como várias outras) se encontrava com saldo negativo com o banco de sangue do Hemominas, inclusive, tendo que suspender algumas cirurgias devido à falta de sangue, iniciei essa campanha no facebook (AQUI) para mobilizar mais doadores.

Usei o banner da campanha "You Don't Have to Be a Jedi to Be a Hero", usada pelas comunidades Star Wars em Rhode Island, EUA, em 2012.

Também em 2012, a Organização Mundial da Saúde lançou a campanha "Todo Doador de Sangue é um Herói", pois, a cada doação, você pode salvar até três pessoas. Isso porque o sangue doado é fracionado em três partes:  HemáciasPlaquetas, e Plasma.

Mas, segundo a Organização Mundial da Saúde (AQUI), anualmente, são coletadas 107 milhões de bolsas de sangue – sendo que cerca de 50% dessas doações acontecem em países de alta renda, onde vive apenas 15% da população mundial.

A primeira Missão da nova Robin: Desirée Mello 
Desirée, e Raquel, do grupo Grupo Felicitá

Além dos membros da Liga, compareceram vários convidados que fizeram suas doações em nome do HPM, com o intuito de reduzir o saldo negativo em que instituição se encontra com o Hemominas, e também em nome de Mozart Fernandes Moreira Lima (Hospital Madre Teresa).  




Essa foi a segunda campanha de doação de sangue que o grupo realizou em 2014. 
Aquele que ainda quiser contribuir, para maior comodidade no atendimento, pode agendar a doação através do telefone 155 (ligação gratuita), considerando as condições para a realização da doação através do link CONDIÇÕES PARA DOAÇÃO.



     Vídeo "Every blood donor is a hero", promovido pela Organização Mundial da Saúde

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário